generalista de nada

Todos os dias são iguais ou todos os dias são únicos. Após anos sem fazer nada produtivo para humanidade os dias parecem todos iguais. Isso me faz lembrar o porquê não me lembro da minha infância, porque foi assim, todos os dias únicos foram iguais.
Constatações obvias fazem parte desse enredo, principalmente quando quero definir minha posição de generalista de nada.
aprendi sobre o significado dessa palavra, generalista, recentemente durante a produção da minha monografia, mas vou lhes apresentar a versão do dicionario. Gosto de usar o denotativo para brincar com conotativo.

generalista
adjetivo e substantivo de dois gêneros
1. diz-se de ou indivíduo cujos talentos, conhecimentos e interesses se estendem a vários campos, não se confinando em uma especialização.

Em particular, significa de tudo um pouco e de nada muito bem.

Gosto de saber de tudo, mas odeio quando não tenho certeza de nada muito bem...Talvez seja uma falta de interesse da minha parte, já que deixo no meio do caminho o que me chateia. Eu vivo de estímulos, como todos vivem... Skinner pode ser mais sábio de Freud, depende da sua perspectiva meu bem.

A Clarice é sensacional, não se prendia a nada era livre, mas mesmo sua liberdade tinha um preço. A revisão do texto era uma tortura, entendo perfeitamente isso. Revisar é um exercício martirizante de ver aquilo que não foi visto antes, isso pode destruir toda uma produção.

Mas a vida nos exige isso, ou melhor, nos obriga a isso. Decorar os conceitos sem nunca usa-los.
A prática leva a perfeição, hoje vivo de teoria e estou ficando maluca. É muita certeza incerta para uma pessoa só.



Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code